Luís Carreira - Trompete
Luís Carreira - Trompete

Nasceu em 1965, em Riachos.

Iniciou os seus estudos musicais aos 13 anos, na Banda da Sociedade Velha Filarmónica Riachense.
Em 1982 ingressou na Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.
Concluiu o Curso Complementar de Trompete na Escola de Música do Conservatório Nacional, aí estudando na classe do professor José Augusto Carneiro.
Continuando os seus estudos na Universidade de Évora, concluiu a Licenciatura do Curso de Música Via Ensino em Trompete, na Classe do professor Pedro Monteiro.
No ano de 1997 trabalhou com regularidade com o professor Seteve Mason. Participou em vários Master Classes para Trompete, de entre os professores como: Bruno Novion, Allen Vizzutti, Thomas Stevens, John Miles, Michael Sachs, Hakem Hardenberger e Murray Greig.
Em 2016, concluiu a Licenciatura, de Direção de Orquestra de Sopros, na Escola Superior de Música de Lisboa, na Classe do professor Alberto Roque.
Na vertente de Direção, participou em vários Master Classe de Direção de Orquestra de Sopros, de entre os Maestros como: Délio Gonçalves, Jo Conjaerts, Dr. Mitchell Fennell, José Brito, Robert Houlihan,Timothy Reynish e Dr. Reed Thomas.
Trabalhou com diversos grupos de Música de Câmara, no qual foi membro fundador em alguns deles. Colaborou com Orquestra de Câmara sendo formada por professores da Escola de Música do Choral Phydellius e músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, e colaborou também com a Orquestra que acompanhou o Coral Sinfónico de Portugal, tem colaborado ainda com a Orquestra Sinfónica Portuguesa na temporada de Ópera do Teatro Nacional de S. Carlos. Fez também alguns recitais como docente englobado no projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius. Na área do ensino colaborou com o Conservatório regional da Golegã, “OUREARTE” Escola de Música e Artes de Ourém,”EMOL” Escola de Música do Orfeão de Leiria e orientou alguns Master Class de Trompete. Colaborou ainda com Escolas de Música não oficiais e Bandas Amadoras.
Actualmente faz parte do quadro de efectivos da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, no posto de Sargento- Ajudante, desempenhando as funções de 1º trompete solista e professor de História da Música do Curso de Formação de Sargentos; é docente da classe de Trompete, no Conservatório de Música do Choral Phydellius (Torres Novas), fazendo parte do Conselho Pedagógico na função de Coordenador das Classes de Sopros/Metais.    

 

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Tel/Fax 249 826 129
NIF 501 385 754