Lídia Correia - Órgão/Baixo Contínuo
Lídia Correia - Órgão/Baixo Contínuo

Lídia Maria da Silva Correia inicia os seus estudos musicais aos 12 anos de idade em Órgão e Formação Musical com Luís Mascarenhas.
Frequenta o Conservatório Regional de Tomar onde conclui o 5º grau de Órgão como aluna de Ana Paula Acácio. Seguidamente estuda com Rui Paiva na Escola de Música do Conservatório Nacional e termina o 8º grau.
Estudou baixo contínuo com Cremilde Rosado Fernandes, música de câmara com Stephen Bull, Órgão e acompanhamento e improvisação com António Mota e António Esteireiro na ESML concluindo o Bacharelato em Órgão.
É Licenciada em Ensino de Música (variante de performance: Órgão) na Universidade de Aveiro onde estudou com Edite Rocha.
Tem frequentado cursos e masterclasses com José Luís Uriol, Graham Barber, Nicholas Roger, Franz Stoiber, Hans-Ola Ericsson e Johannes Landgren.
Como aluna participou em recitais de Órgão na Igreja de São Luís dos Franceses, Igreja da Pena, Igreja Alemã, São Vicente de Fora, Escola de Música do Conservatório Nacional e Palácio da Ajuda em Lisboa; Ciclo Jovens Organistas em Aveiro e Ciclo Buxtehude nas paróquias de Vagos, Albergaria, Barra, Costa Nova e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.
Como organista tem colaborado com diversas paróquias (Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e Santarém) no âmbito do acompanhamento litúrgico; tem realizado recitais a solo e de música de câmara no Distrito de Santarém, Castelo Branco e Aveiro (com os respetivos conservatórios de música, coros polifónicos entre outros).
Lecionou a disciplina de Órgão no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro como aluna estagiária no ano letivo 2009\2010.
É professora da disciplina de Órgão e Classes de Conjunto nos Conservatórios de Música de Santarém e Conservatório Regional de Castelo Branco (2010-2016). Leciona no presente ano letivo 2016\2017 as disciplinas de Órgão e baixo cifrado na Escola de Música do Choral Pydellius.
É membro da Associação Grupo Coral de Tancos na qual fundou e dirigiu o Coro Infanto-Juvenil.
Estudou Canto com Isabel Bíu e José Carlos Xavier com o qual concluiu o 2º ano na Escola de Música do Conservatório Nacional. Como soprano participou em recitais no Palácio da Foz e realizou concertos com o Coro Prisma Choral Ensemble de Tomar com o qual gravou um CD em 2013.

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Tel/Fax 249 826 129
NIF 501 385 754