Ivo Vieira - Trompa
Ivo Vieira - Trompa

Ivo Vieira nasceu a 1992 em Moreiras Grandes, Torres Novas. Iniciou os seus estudos musicais na banda do Centro Recreativo e Musical de Outeiro Grande, Torres Novas, na classe de trombone do professor Américo Lobato. Em 2008 inicia o estudo da trompa com o professor Rodrigo Carreira na Ourearte — Escola de Música e Artes de Ourém e um ano mais tarde ingressa na Escola Profissional da Metropolitana, Lisboa, na classe do professor Armando Martins.
Durante a sua formação académica frequentou várias masterclasses com Hermann Baumann, Ab Koster, Froydis Ree Wekre, Jeff Nelsen, Radovan Vlatkovic, Rodolfo Epelde, Bernardo Silva, Jonathan Luxton, entre outros. Colaborou com orquestras académicas como Orquestra Académica Metropolitana e Orquestra Sinfonieta da ESMAE, onde trabalhou com maestros como Jean-Marc Burfin, Pedro Neves, Christoph Kônig, Reinaldo Guerreiro e António Saiote.
Colabora também com a Banda Sinfónica Portuguesa e é membro do ensemble de metais “Massive Brass Attack!”, com direção artística de Sérgio Carolino, do Ensemble Português de Trompas, com direção artística de Abel Pereira, do Ensemble de Trompas da ESMAE, com direção de Hugo Carneiro. É membro do quarteto de trompas Oporto Horn Quartet.
Atualmente encontra-se a concluir a licenciatura em trompa na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo, Porto, com os professores Bohdan Sebestik, Abel Pereira, Hélder Vales, Nuno Vaz e Ricardo Matosinhos. No próximo prosseguirá os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa, frequentando o Mestrado em Ensino da Música.

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Tel/Fax 249 826 129
NIF 501 385 754