Bruno Ferreira - Oboé/Orquestra/Música de Câmara
Bruno Ferreira - Oboé/Orquestra/Música de Câmara

Nasceu em Portalegre em 1982 e foi aos 10 anos que iniciou a sua aprendizagem musical na Banda Juvenil do Município de Gavião.

Em 1997 iniciou os seus estudos musicais no Oboé na Escola Profissional de Artes da Beira Interior na Classe do professor Francisco Luís Vieira e em 2007 concluiu a sua Licenciatura em Música na Universidade de Évora sob a orientação do professor Andrew Swinnerton.

Durante e após a sua formação participou em diversos master classes de oboé com oboístas de renome internacional, tais como: Christian Wetzel, Hansörg Schellenbreger, Ernest Roumbut, David Walter, Washington Barella, Omar Zoboli, Arnaldo de Felice e Ari Groen.

Enquanto estudante participou também em vários estágios de orquestra, de destacar a Orquestra Aproarte, Orquestra Portuguesa das Escolas de Música, entre outras.

Como oboísta já colaborou com diversas orquestras nacionais, entre as quais, a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outras orquestras e agrupamentos musicais. Foi oboísta da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras entre 2009 e 2011. É também membro do Ensemble Palhetas Duplas desde 2008.

Como docente, lecionou Ensino da Música no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular e professor de Oboé e Classe de Conjunto, nomeadamente Orquestra, em diversas escolas de música do país, entre as quais, o Conservatório de Música Metropolitano de Lisboa, Conservatório de Música de Cascais, Academia de Música de Alcobaça e Ourearte – Escola de Artes de Ourém.

Actualmente é professor de Oboé no Conservatório Regional de Castelo Branco, Orquestra de Vialonga – Escola EB 2,3 de Vialonga e Conservatório Choral Phydellius.

 

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Tel/Fax 249 826 129
NIF 501 385 754