Notícias

Consignação IRS

Consignação IRS

Consignação de 0.5% IRS
Caros Amigos,
Sendo o Choral Phydellius uma entidade com processo deferido que pode usufruir da consignação da quota de IRS, por via do seu estatuto de coletividade de Utilidade Pública, apresentamos abaixo algumas perguntas e respostas para melhor vos esclarecer de como proceder, se assim o entenderem, a esta consignação.
Desde já os nossos agradecimentos pela vossa atenção e contributo.

CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO SEU IRS

Posso decidir o destino de parte dos meus impostos?
A lei portuguesa permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Pessoas Colectivas de Utilidade Pública, entre as quais o Choral Phydellius, segundo o art.º 32.º, n.º 6 da Lei n.º 16/2001 de 22 Junho.

Porquê destinar 0,5% do meu IRS já liquidado ao Choral Phydellius?
Este é mais um modo de apoiar a nossa associação.

Doar 0,5% do meu IRS já liquidado ao Choral Phydellius tem custos?
Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado ao Choral, não tem qualquer custo adicional para si. Ao fazê-lo, está a canalizar parte do imposto cobrado para uma instituição à sua escolha.

Sabia que pode fazer mais um donativo ao Choral Phydellius através do IVA?
Pode optar entre ser reembolsado ou prescindir dos 15% do IVA suportado em faturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, relativas às seguintes atividades: reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. Se decidir prescindir desse valor, doando-o ao Choral Phydellius, basta colocar uma cruz também no quadrado do IVA. Neste caso não será reembolsado dos 15% do IVA suportado. Esse montante será destinado à nossa Associação.

Quando posso preencher o meu IRS e fazer a consignação de 0,5% do meu IRS já liquidado e do reembolso do IVA suportado ao Choral Phydellius?
Para entrega da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018, existe apenas um prazo de entrega: 1 de Abril a 30 de Junho de 2019, independentemente do formato de entrega e da categoria de rendimentos.

 

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Chamada para a rede móvel nacional
Tel/Fax 249 826 129
Chamada para a rede fixa nacional
NIF 501 385 754