O ponto mais alto das comemorações do 59º Aniversário do Choral Phydellius foi o concerto que teve lugar no Teatro Virgínia no Sábado, dia 21 de Maio de 2016 às 21.30, onde foi executada uma das obras primas da música, o Requiem, K626 de Wolfgang Amadeus Mozart, completado pelo seu amigo Franz Süssmayr, já que Mozart faleceu antes de terminar a obra.
Para o executar, contámos com a presença da Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana, com os solistas Mónica Antunes (soprano), Arthur Filemon (Alto), Pedro Rodrigues (Tenor) e Tiago Gomes (Baixo), o Choral Phydellius e o Spatium Vocale, sob a batuta de um grande Maestro: Jean-Sébastien Béreau. Acrescente-se ainda a presença da nossa Professora Rita Pereira que integrou a Orquestra, tocando a parte de órgão.
Foi um grande Concerto. Muito bem preparado por todas as partes envolvidas, o resultado final só podia ser aquele que pudemos oferecer a um Teatro Virgínia, que esteve pertíssimo da lotação esgotada. Obrigado a todo o público presente pela motivação que nos transmitiu.
Os agradecimentos do Choral Phydellius a todos o que trabalharam para que este Concerto pudesse ser apresentado, aos convidados que nos honraram com a sua presença e a todas as entidades e firmas que apoiaram este evento, tornando-o viável.