Agenda

Masterclass de Guitarra e Recital com Francisco Franco

2018-03-25 a 2018-03-27

O conservatório de música torrejano planificou uma tríade de masterclasses de interpretação instrumental para 2017/2018, das quais a da CLASSE DE GUITARRA será a primeira.

Convidámos um jovem que é um dos mais talentosos e premiados guitarristas nacionais contemporâneos.

Dia 25 de março, domingo, às 17:00 podemos assistir a um recital, de entrada livre, proporcionado pelo talentoso guitarrista Francisco Franco que terá lugar no Museu Municipal Carlos Reis. Nos dias seguintes 26 e 27 de março ministrará uma masterclass de guitarra nas instalações do Conservatório de Música do Choral Phydellius.
Quem estiver interessado na frequência desta masterclass pode fazer a sua inscrição online através do formulário disponível no nosso site ou na secretaria (nº limite de candidatos, por ordem de chegada).

FRANCISCO MORAIS FRANCO
Nasceu na Covilhã, Portugal. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos, com Dejan Ivanovic no Conservatório Regional de Música da Covilhã. Posteriormente estudou com Pedro Rufino, na Academia de Música e Dança do Fundão onde lhe foi atribuída uma bolsa de mérito. Em 2010 concluiu a Licenciatura em Música, no Instituto Superior Jean Piaget em Almada, na classe do professor Dejan Ivanovic, com nota máxima e com o prémio especial para melhor aluno do ano.Concluiu em 2014, com a mais elevada classificação, o Mestrado em Performance na Kunst Universität Graz - Áustria, com o professor Paolo Pegoraro.
Frequenta actualmente uma pós-graduação em interpretação guitarrística na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilla, orientado pelos professores Pablo Márquez, Judicael Perroy, Lorenzo Micheli, Zoran Dukic, Paolo Pegoraro e Francisco Bernier.
Actuou em diversas salas importantes em Portugal (Casa da Música, Centro Cultural de Belém, Palácio Nacional da Ajuda, Teatro Dona Maria II, Instituto Franco Português, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal de Faro, entre outras) e também em Espanha, Itália, Polónia, República Checa, Reino Unido, Sérvia, Ucrânia e Alemanha. Foi por diversas vezes transmitido para a televisão portuguesa (RTP1; RTP2; RTPI; SIC) assim como para estações de rádio em Portugal, Alemanha, República Checa e Ucrânia. Em 2009 foi transmitido para a televisão e rádio, actuando como solista acompanhado pela Orquestra Gulbenkian sob direção da maestrina Joana Carneiro.
É um dos guitarristas portugueses mais premiados de sempre, contando com mais de 30 prémios (17 deles prémios máximos), em concursos nacionais e internacionais, com destaque para: I Festival Internacional de Guitarra de Amarante, London International Guitar Competition 2012, XII Guitar Art Festival (Belgrado), 23ª Edição Prémio Jovens Músicos, David Russell Honorary Prize (Vigo).

 

Inscrição

Home | Agenda

Rua Alexandre Herculano, 147
Quinta da Lezíria, Ap. 44
2354-909 Torres Novas
Portugal

Email  geral@choralphydellius.pt
Telm  967 090 101 / 918 986 263
Tel/Fax 249 826 129
NIF 501 385 754